Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rondonópolis, MT, Brazil
Sou Max Ferraz artista, Músico,produtor, ativista cultural, Toco vários instrumentos,escrevo, componho e gosto de curiosidades.

sexta-feira, 18 de março de 2011

  Tudo a seu favor, assim é bom!

Na eterna busca da felicidade pessoal, criamos espaços de fragilidades dentro de nossas cabeças e quando menos imaginamos estamos numa dependência total daquilo que se chama ajuda interior.


O tempo passa, os sonhos também e deixamos de fazer aquilo que devia ser feito na hora e tempo certos para nos melhorarmos pro futuro que tanto sonhamos, e isso ao passar nos deixam presos numa cela mental que vai estar sempre necessitando de apoio incondicional de tudo que nos cerca, da família, da educação, da religião e da sociedade, enfim, numa situação crítica de agarrarmos a qualquer coisa pra nos salvar de nós mesmos, dos nossos medos, dos gritos interioriores, das fraquezas, dos fracassos,dos fantasmas criados na infância e que nos acompanham por onde pisam nossos pés, chamados de traumas permanentes, que absorvemos inconscientemente.

Mais tudo é um processo e as coisas só se resolvem na medida em que as pessoas incorporam e internalizam as mudanças de atitudes em benefício próprio, tem um adágio popular que diz assim: “quem não sabe lidar com a decepção morre na expectativa” e vamos sempre morrer esperando chegar aquele momento em que tudo vai mudar sem movermos uma palha sequer a nosso favor, pensamento cruel, fruto de uma cultura esperançosa e errônea que introgetaram em nosso formato de pensamento que carregamos conosco por muito tempo, até que um dia descobrimos que as coisas não são bem assim, e enxergamos em nós o poder de mudança, que está aqui, bem do nosso lado, uma ferramenta ao nosso dispor que só aparece quando a necessidade bate a porta.

Quando desconectamos da nossa realidade, todo malefício se torna maior que o benefício, porque negamos a nós mesmos de ver a realidade como ela é, e isso causa certa debilidade em nosso campo de visão, pra vermos além do obvio, além daquilo que a aparência carrega, pra felicidade geral de todos, isso acontece indistintamente com todos nós.
Estamos falando de auto-ajuda?
Sim!
Tudo em nossa convivência é comutativo, ou seja, uma troca, tudo é uma reciprocidade permanente entre nós, se dermos amor receberemos amor, se plantarmos tempestades vamos colher na certa chuva, e por aí vai.
Pois bem!
Ora se somos de descendência divina como diz o grande livro de sabedoria humana chamado bíblia, temos que pensar como tal, rumo a evolução e não a estagnação, passamos mais tempo aninhados dentro de nossa perversa ignorância que não vemos o tempo passar, e o tempo é cruel com seus discípulos que não o acompanham, acaba matando todos da mesma forma sem complacência nem dó.

Por isso é importante nos cercar de coragem, ter uma atitude transformadora em nossa vida, no melhor sentido do termo: pegar o problema pelo chifre, e resolver hoje para o amanhã ser diferente e o passado não revisitar o futuro com o mesmo problema, não deixar se levar pelo momento, e muito menos agir sem pensar, sair debaixo dessa “tenda de complexos”  imposta por pessoas, ou religião  que nem fazem parte mais de sua vida, nem respondem por seus atos, e tentar ver um novo Sol brilhar pra você.
Quando dispomos, na busca pelo melhoramento humano, gradativamente degrau por degrau vamos migrando dos rios de ignorância para o mar da sabedoria, às vezes é preciso abrir uma janela que nos permite olhar o passado, pra ver quem éramos, e quem somos hoje e o que podemos melhorar para o amanhã, e desse modo criar uma ponte entre o sonho e a realidade com esforço e luta pra alcançar tudo que desejamos.

Essa busca é um caminho que nem começou ontem nem vai terminar amanhã, precisamos criar mecanismos que encontrem o caminho da solução de nossas aspirações pessoais.
Mais preste atenção!
Sem atropelar nossos irmãos, nem passar a perna na lisura para se chegar nos lugares desejados, sabemos que somos uma cópia decalcada de nossa matriz original (DEUS) e, porque é tão difícil nos tornamos irmãos uma vez que carregamos em nós germe da criação?

     Autor: Max Ferraz

Nenhum comentário: