Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rondonópolis, MT, Brazil
Sou Max Ferraz artista, Músico,produtor, ativista cultural, Toco vários instrumentos,escrevo, componho e gosto de curiosidades.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Essas dicas vão melhorar você




Corrigir as rotas de sua vida.
Dar prioridades ao que é prioritário.
Tirar sempre boas lições de suas derrotas.
Exorcizar seus medos jogar fora seus demônios.
Desaplaudir as coisas erradas te tornas mais forte.
Reconhecer seus limites e não ultrapassá-los.
Dividir o conjunto de responsabilidades com seus iguais.
Ter o domínio de sua realidade, assumir seu bastão.
A vida a dois é gozar, sofrer juntos e construir condições.

Sair debaixo da tenda de seus complexos é se abrir para vida.
Saber a diferença entre criticar a conduta e a discriminação pessoal.
Não viver em clima de tensão permanente, você tem só um coração.

Nunca levar as coisas textualmente ao pé da letra, a vida é curta.
Fazer sempre um diagnóstico da causa antes de avaliar, para não julgar errado.
Respeitar a leitura que cada um tem do mundo, ninguém pensa igual.
Sair da mão única e criar uma mão dupla, fazer as coisas a quatro mãos.
Encarar os problemas de frente, todo problema se torna infantil depois de explicado.
Evitar as imprecisões que causam somente fracasso, isso é ter auto cuidado.
Dar um choque novo no comportamento da sua mesmice, isso vai desintoxicar sua mente.
Somente proferir coisas boas, falas mal proferidas batem no espelho do infinito e voltam no sujeito amaldiçoador.
Só incomode se for preciso, o vício do costume cria vínculo de dependência, você é capaz de abrir caminhos e construir a sua história ainda que sozinho.
"Você não sabe a força que tem, até que sua única alternativa é ser forte". 

Max Ferraz


domingo, 26 de fevereiro de 2012

O que perdemos com a Internet


Vivemos num Mundo onde temos uma imensa variedade de opções e também muitas facilidades para tudo quanto quisermos, muita oferta de informação amiúde em abundantes quantidades, porém, impressionantemente elas se dão com poucas vantagens qualitativas, tudo acontece muito rápido e acabam tirando de campo muitas peças que são altamente importantes para tornar o aprender mais saudável, como por exemplo, ler um bom livro e entendê-lo 30% no mínimo, mas o que vimos é o contrário, hoje se lê um trecho de um conteúdo informativo ou algumas frases na net e pronto, já é o suficiente para considerar-se uma sumidade no assunto e se auto-intitular dono da sabença.
Minha preocupação é com o que vamos deixar para a posteridade, para os filhos de nossos filhos e com essa nossa geração que é o rotor dinâmico da imaginação informativa desses descendentes que hão de vir. Somos nós que estamos escrevendo as linhas da história para daqui a cinquenta, cem, duzentos anos, as chamadas linhas de uma nova evolução, nos preocupamos muito com o mundo que vamos deixar para os nossos filhos, mas esse mundo depende muito mais de que filhos nós vamos deixar para governar esse planeta.
É, é de se pensar e repensar, pensar primeiramente no ônus público, ou seja, na responsabilidade da direção social mesmo na esfera virtual e nos espaços de entretenimento. Que tipo de informação estes jovens estão consumindo e introduzindo em seus saberes? São questões que temos que por em relevo sim, abrir esse diálogo como espaço de reflexão na cabeça dessa juventude, senão estaremos batendo a foto do retrato da decadência educacional do futuro.
Não sou contra a midiatização do mundo pós moderno mesmo porque estamos numa grande aldeia global chamada Terra, sou um homem do meu tempo e como tal faço parte desse todo, mas sobremaneira me assusta essa perda de referência dos valores da educação, principalmente, na escrita onde vem aumentando drasticamente sua queda, voltamos aos primórdios, agora estamos falamos por sinais, por pictografia, emoticons,  falta comunicarmos por sinais de fumaça como os ameríndios estadunidenses faziam em remotos tempos. Por se tratar de uma geração desprendida de conceitos tradicionais que vive a ditadura do consumo imposta pela televisão e pelos mult-meios considero que tais neologismos escritos é uma forma de imbencializar essa pobre geração e distanciá-las da norma culta, porque para eles o que vale é o que está aí a disposição e se está a disposição eles usam sem avaliar precedentes, sem revisitar a historicidade e como comportavam as coisas antes da chegada da internet.
A mídia destila uma série de informações diariamente, mesmo porque é o papel dela divulgar a informação, porém, ficamos atônitos com seu grande volume e não se pode assimilar com segurança tanta informação ao mesmo tempo é o chamado praticismo moderno, que é também o câncer na hora em que chega o momento do aprendente prestar um vestibular, encarar um ENEM, é um corre-corre, uma sangria desatada porque as pessoas no despreparo usam o computador mais como recurso de lazer do que como ferramenta de aprendizado e isso causa certa debilidade intelectual, as pessoas pensam estar preparadas quando na verdade elas possuem apenas simples tópicos das questões em seu conjunto cognitivo ficando longe da essência do saber. Eu concordo integralmente que temos que criar Info-espaços, medidas destinadoras de melhorias, democratização de acesso dentro e fora do ambiente escolar mais também rever alguns conceitos que não fora antes avaliados por todas as pessoas que têm responsabilidade com o comportamento do mundo virtual.

 Autor: Max Ferraz

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O que vai ser quando crescer, mesmo sendo adulto



Deixe a vida me levar, vida leva eu
Frase de quem vai morrer no nada escravo do mesmo

Prefiro ser essa metamorfose ambulante” 
Frase de quem não se contenta com o mesmo e estará sempre em processo de evolução



Quem sabe faz a hora
Frase de quem cria a ferro e fogo sua própria sina e transforma sua históriade vida,






Compilado e criado por: Max Ferraz

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Visão solitária do mundo masculino


12 coisas que as mulheres nem imaginam que achamos Sexy.

1 Cabelo molhado
2. Ela usando a camiseta e nada mais por baixo
3. Quando ela anda pela casa só de calcinha
4. Um pouco de gordurinha pra ter onde pegar
5. Quando ela senta no colo pra dar um beijo
6. O cheiro delicioso que ela deixa na casa depois do banho
7. O rosto dela visto de cima quando dorme no nosso peito
8. Quando ela acorda e se espreguiça gostosamente
9. Ela lambendo os dedos depois de comer coisas que ela gosta
10. O jeito como anda descalça na ponta do pé quando o chão tá frio
11. Quando ela morde a pontinha dos óculos
12. Quando ela, de vestido ou saia, se estica pra pegar alguma coisa no alto.



Arquivo que surfa na NET

O Filósofo Mário Sergio Cortella em, dicas para pedagogos.


          A primeira grande dica, elas são sempre duas na vida.

Só é um bom ensinante, quem for um bom aprendente, quem não conseguir ser um bom aprendente não será um bom ensinante. E a essa dica decorre uma segunda, que é a necessidade de ter humildade pedagógica, isto é, a capacidade de saber que eu não sei tudo o tempo todo e de todos os modos, e ninguém o sabe, e por isso é preciso juntar as competências, aí sim a gente consegue aquilo que é necessário, que é ir em direção ao futuro.

Essa dica serve pra gente compreender a necessidade de não estagnar, de não interromper um processo de vitalidade, que vem exatamente pela capacidade de aprendizado contínuo, de renovação, de abrir a mente, de ser capaz de entre outras coisas não se considerar nunca completo, pronto, feito por inteiro que em latim significa perfeito, ao contrário sentir-se alguém sempre em processo de construção, uma obra contínua de vida, de história, de obra vital. Afinal de contas o que vale para cada homem, para cada mulher é exatamente a nossa obra, o que nós deixamos de especial em nossa curta passagem pelo mundo.

Os chineses dizem uma coisa especial que é, quando a partida de xadrez termina, o pião e o rei vão para a mesma caixinha, independentemente do resultado, eles vão para a mesma caixa, portanto, “a única coisa que você leva da vida, é a vida que você leva”, que vida levamos nós?  É uma vida que constrói uma obra?  É uma vida de aprendizado contínuo?  Ou ela é uma vida de arrogância? De petulância, de nariz empinado? Eu acho que nessa hora vale exatamente a dica para toda vida. “Na vida só tem uma lei, é você aprender ou aprender,  e repassar a oportunidade".

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A nadificação do impossível.


A distância somente é benéfica à saudade. A pílula mágica é encurtar a distância daquilo que você mais quer, às vezes, é o medo de arriscar que impede de conseguir o que desejas. Veja bem, o impossível se nadifica sempre diante do impulso e da fé que praticas.

Max Ferraz

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uma sábia resposta



Numa entrevista perguntaram ao monge Dalai Lama,

O que mais te surpreende na humanidade?

Ele responde,

Os homens,





Porque perdem a saúde para juntar dinheiro e poder, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente e nem o futuro, e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido.

Reflita comigo!

Existem  somente dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para viver e amar, acreditar, fazer, e se auto- melhorar.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O ponto (G) masculino



Uma pesquisa muito séria of hight resolution americana pesquisou e detectou que o ponto (G) do gênero masculino encontra-se situado nada mais nada menos que: na retina.

Max Ferraz 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

À malandragem




“Se o malandro soubesse o valor da honestidade seria honesto por malandragem”.

Essa frase sintetiza os dias atuais, quando ligamos nossa televisão ou lemos nos jornais magistrados, políticos, empresários famosos sendo acusados e até mesmo presos por apropriação indevida de dinheiro público. Esses amigos do alheio, traidores da confiança e da fé pública, aliás, ladrões travestidos de representantes do povo sempre têm o que merecem, sempre são flagrados pela luz da justiça e colocados atrás das grades. Que vergonha, uma pessoa se desdobrar na sua juventude, passar horas a fio estudando, toda família torcendo, comer o pão que o diabo amassou para depois ter como galardão as grades. É uma pena, mais pena mesmo é saber que eles não ficam muito tempo presos na ressocialização para adultos infratores. Depois a justiça baseada na lei, que ele mesmo criou para defendê-lo, o devolve para a sociedade, ileso e incólume como se nada tivesse acontecido. Rsrsrsrssrs, coisas de Brasil.

Autor: Max Ferraz 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Falas da cantora Preta Gil só para mulheres


Atenção mulherada não esquente celulite é só uma forma de dizer gostosa, em Braille.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Saiba o que é um Coworking!


Coworking  é um novo modal que se apresenta enquanto solução de problemas com espaços de trabalhos e facilitação de inúmeras situações. Vou citar o exemplo que vi: cheguei ao escritório de um amigo e vi várias mesas e algumas pessoas trabalhando cada um no seu universo e uma mesa redonda, talvez para bate papo ou conferência, perguntei, e ele me disse que era o tal coworking, ou seja, trabalho em cooperativa com cara de confraria,  conhecido também como escritório compartilhado, é uma  nova tendência mundial de uma nova forma de trabalhar em grupo, arquitetos, técnicos em cultura, designer, desenhistas, enfim um bando de rapazes recém formados sem espaço próprio trabalhando cooperativamente a todo vapor, com seus notebooks, tablets, PC de mesa. Achei interessantíssima essa tendência porque havia entre eles um link sinérgico e uma alegria de estar naquele ambiente de socialização, aprofundando mais, notei que eles partilhavam a responsabilidade com os gastos da manutenção daquele ambiente, no fim sai mais cômodo e barato para cada um.
A terminologia coworking foi criado por Bernie De Koven em 1999 e em 2005 usado por Brad Neuberg para descrever um espaço físico, primeiramente chamado de “9 to 5 group". Neuberg criou o “Hat Factory”, um espaço de coworking baseado em São Francisco, um apartamento onde trabalhavam 3 profissionais de tecnologia e que abria suas portas durante o dia para “avulsos” que precisavam de um lugar para trabalhar e queriam compartilhar experiência. Hoje, existem mais de 900 espaços de coworking com CNPJ em seis continentes.
A grande maioria dos espaços alternativos do mundo chamado coworking foi teorizada idealizada e fundada por empreendedores  nômades de tecnologia, que buscavam locais de trabalho nos cafés  e em suas próprias casas. Incubadoras de startups. “Centros de negócios ou escritórios virtuais não se encaixam no modelo de coworking”, pois lhes faltam os principais aspectos: o social, o colaborativo e o informal. As práticas de conduta do coworking fazem com que eles se aproximem mais ao modelo das antigas cooperativas, onde o foco não está apenas no llucro, mas também na sociedade.
Considero essas alternativas na cabeça da juventude um ganho de qualidade própria e correlação de forças, é uma pequena lembrança dos nômades antigos em vidas pretéritas que agora se transformam em nomadismo contemporâneo, cada um no seu quadrado se inventando e encontrando uma maneira singular de ganhar seu digno salário.

 Max Ferraz

Vai desistir?





                "As pessoas não falham, elas desistem"

Você é o grande Juiz e mentor intelectual do seu destino, descansar se for preciso desistir jamais, os obstáculos são apenas degraus na sua escada de subida, veja tudo o que se realizou e se tornou grande no mundo foi por um único impulso conjuminado com audácia e persistência ou porque alguém teve a coragem de assumir o protagonismo de sua vida optou por não desistir e seguiu em frente. copiou?



Max Faerraz