Urna não é lixeira
Fiquei feliz com a justiça brasileira ao pôr em seu devido lugar o governador de Brasília (na cadeia) antes, parecia que a impunidade nesse país tinha seu direito salvaguardado por lei, os políticos se transformaram em peças intocáveis resguardados por suas próprias leis que criaram no intuito de se defender daquilo que já sabiam que ia acontecer no porvir- O advento da verdade. Mas essa nova geração de promotores e policiais federais tem demonstrado que não se sentem intimoratos a essas velhas raposas que dominam a política há muito tempo, desde a invasão desse país. As próprias falcatruas empastelaram seus engodos, se enredaram em suas próprias teias de mentiras. O povo aprendeu a ler, ficou mais sabido, e com isso essa maneira tosca e antiquada de enganar pessoas vai ficando démodé e fácil de descobrir. Essa ação vai desconstruir essas idéias de roubo que eles sabem fazer com uma maestria suigeneris. Na política a gente só vê o eterno retorno do mesmo, as mesmas caras, os mesmos ideais, o mesmo fatídico discurso de melhorias que nunca chegam ao seu destinatário final que é a população civil, que ainda amarga um achatado salário mínimo, do mínimo, do mínimo, que eles ganham.
É candidatos! Vocês têm que mudar a forma e a fórmula de fazer política, vocês têm que saber que a ética é uma bússola infalível para nortear a lisura com pessoas. Mais cedo ou mais tarde o pano cai, as metrópoles desmoronam com as enxurradas das chuvas. Porque não construir casas com alvenarias e em terrenos seguros? Por isso pensem bem antes de atar alianças sem anéis de claro acordo com a população.
O Brasil deu um salto quantitativo em direção ao avanço e tudo cresceu inclusive a informação que chega em segundos à população. Com isso, acaba tirando a poeira do espelho da mente dos cidadãos pagadores de impostos e os tornam informados e conhecedores de vossas verdadeiras caras... Pouco a pouco vai mudando o jeito de raciocinar acerca da política nesse país continental de riquezas inimagináveis por se descobrir. De fio a pavio esses crimes de lesa cidadania não podem ter nem uma fiança arbitrada. Pra que sirva de exemplo a todos esses caras de pau visitantes da população de 4 em 4 anos com ofertas facilitatórias . Chega me causar espécie porque esse freio inibitório chegou tarde demais, pois esses chupins do erário público já enriqueceram o suficiente para pagar sérios bons advogados que os desencarceram com uma facilidade camaleônica, jogam uma cortina de fumaça montam um Show e em pouco tempo tudo se dissolve e cai no esquecimento. e daí vemos um presente contínuo desfilar na passarela do samba, temos que cerrar fileiras e pensar bem antes de votar, urna não é lixeira.
Autor: Max Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário