O ser humano, por tudo que já conquistou e se tornou, ainda está na fase embrionária de sua caminhada evolutiva. Existe uma ordem universal pré-estabelecida que mantém o equilíbrio da criação em todas as suas dimensões, e nós os seres humanos como parte integrante da criação cumpre o papel da função evolutiva, por meio de grandes processos no tempo e espaço. O conjunto de suas manifestações físicas se chama Natureza, e é essa mesma Natureza a que se expressando num sem-número de variações mostra a inteligência humana como supremacia na evolução.
è de lamentar que os seres humanos, excedendo as prerrogativas de suas ciências e de suas forças, tenham alterado a ordem existente, porque, tendo esta ordem íntima conexão com a ordem universal, era pra ser tudo uma maravilha. Acontece que cada vez que ela é quebrada surgem no mundo cataclismos, guerras, misérias e agitações de toda espécie e a tão sonhada evolução humana é mais uma vez interrompida.
Cada dia é uma página que vira no livro da vida, e nem damos conta de lembrar o que foi escrito na noite do dia anterior. O que trava o evoluir e não evoluir são as mudanças de rumos e atitudes nos desejos dos corações, que nunca ouve o que clama a alma, que está sempre disposta a evoluir e nos colocar num patamar mais alto do que o chão que pisa nossos corações.
Quando descerramos nossos olhos pela manhã, nem imaginamos que o (passado, presente, futuro) data em nossas vidas começo, meio e fim, e que temos tempo e hora marcados para evoluir, para tornarmos seres melhores. Mas nos envolvemos com tantas coisas fúteis e inservíveis que tudo passa imperceptível diante dos olhos. Perdemos muito tempo na tentativa de querer entender os mistérios, as coisas e pessoas, na busca incessante de descobrir se eles são verdadeiros ou não, nos envolvemos com tanto desperdício de tempo que aquilo que era de fato importante para evoluir fica invisível, que é o ser humanismo nosso maior valor. Acabamos nos transformando em só mais uma formiga da fila que por força da circunstância pensa e age igual.
Se nos fosse concedido uma antevisão do futuro, tudo seria tão mais fácil, falharíamos menos com nossos semelhantes e com nós mesmos, lutaríamos menos contra o erro do engano que é a pior vergonha humana. Enquanto sociedade se não nos organizarmos em torno das melhorias de condições coletivas, e pararmos de pensar só em nós, conceberemos uma realidade incapaz de justificar, por argumentos lógicos, nossa própria existência.
3 comentários:
Boa noite meu querido .... bjO .... lindo ler você
Boa noite meu querido .... bjO .... lindo ler você
Obrigado coração volte sempre bjoss
Postar um comentário