"O trem da vida só passa pela estação da infância uma vez"
É preciso que pensemos no futuro de nossas crianças. Está mais do que na hora de analisar que filhos vamos deixar para governar esse mundo quando não estivermos mais aqui.
É cuidando da infância que moldamos as linhas do futuro, por isso temos todos que engajar no processo da mudança das diretrizes futuras, cuidando e lutando por uma educação de melhor qualidade; tendo cuidado no comportamento dentro dos lares, pois conduta de pais é espelho de filhos; se a criança não tiver esses dois troncos, como exemplo, aprende com o mundo.
As regras do mundo não passam a mão na cabeça, dentro dessa perspectiva temos o padecimento juvenil, que desemboca no banditismo que assola o mundo.
É preciso criar uma rede protetiva em torno da infância já. O adolescente tem que conhecer regras e princípios mostrados pela família e escola no seu papel fundamental, mas tudo isso com moderação, pois somente formamos bons homens quando obedecem por respeito, não por medo. E sim através do resgate de uma boa educação e mudança no comportamento da convivência nos lares, então, podemos tocar onde razão nenhuma toca.
Autor: Max Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário