Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rondonópolis, MT, Brazil
Sou Max Ferraz artista, Músico,produtor, ativista cultural, Toco vários instrumentos,escrevo, componho e gosto de curiosidades.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Zumbificação silenciosa

 

Zumbi é um ser, pessoa que deixou de usar o raciocínio lógico e por isso não age de forma racional, age basicamente por instinto, teleguiado por algum mecanismo à distância. Ironicamente os zumbis vão à caça de cérebros para se alimentar, porque unidirecionalmente só percebem o cheiro de cérebros, assim diz a lenda, que essas pessoas em alguma medida estão semimortas.
Então, chega-se ao triste desfecho, tudo aquilo que tira a ótica panorâmica e a linha de raciocínio geral cegando as pessoas de ver o óbvio, é uma forma de Zumbificação humana.
Tem-se como exemplo, o consumismo contemporâneo desenfreado e as dependências químicas, entre outros tipos de dependências de uma única coisa servindo de ponto central e base para viver, ou quando a situação terminantemente foge do controle e torna quem a busca unilateralmente adicto inconsciente, o caminho ai começa  derrapar para o vale dos zumbis.
Dessa forma, abrir um canal de visibilidade para melhor entender esse processo na vida humana faz-se necessário, pois se vive num mundo de escolhas, e as pessoas são livres para fazê-las, certo? Mas a falta do limite próprio frente os vícios acabam gerando esses desajustes no campo dos sentidos provocando a cegueira da visão, vunerabilizando o ser diante da vontade, porque tudo ou quase tudo tem uma intenção de induzir a pessoa ao consumo.
O tráfico tem o produto a qualquer hora, álcool e cigarro nem se fala, o mercado e seus ditames cruéis, dizemdo todos os dias nos outdoors, nas propagandas, na internet, no rádio e na televisão o que é bom pra você e sua família consumir, mensagens subliminares, encriptadas no corpo do assunto para que sua atenção não as perceba. As crianças não estão a parte desse processo, teleguiadas elas buscam tudo que aparece na telinha, deixando os pais entre a cruz e a espada, com a defesa baixa para fazer suas vontades, porque é chique ser atual e se você não tiver na crista da onda da moda tá fora do mundo. Tudo isso vai empurrando os excluídos dependentes pro submundo da igualdade.
Enfim, os viciados em geral são os exemplos claros dessa cegueira que transforma seus entes em zumbis, ao ponto de chegar na situação limite pra loucura da família. Inexoravelmente eles agem por instinto na busca de drogas roubando, matando, se prostituindo para conseguir dinheiro para comprar seu bem mais precioso – as drogas, seguramente essas pessoas foram cegas pela dependência, e não conseguem sobrepor ao desafio de se libertar, seguem a ditadura que os tornaram reféns, como mortos-vivos perambulam pelas ruas vivendo a humana Zumbificação silenciosa .

                                                            Auto: Max Ferraz

Nenhum comentário: