Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rondonópolis, MT, Brazil
Sou Max Ferraz artista, Músico,produtor, ativista cultural, Toco vários instrumentos,escrevo, componho e gosto de curiosidades.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Consequência da velha infância.


Desde pequeno ele foi amarrado a uma grande árvore pelo seu domador, toda vez que ele se debatia a grande árvore o vencia. Ele cresceu com a cabeça condicionada e todas suas potencialidades foram engessadas, agora pode deixá-lo em qualquer lugar que ele pensa ser a grande árvore e não usa sua potente força, força que na sua adolescência foi impedido de conhecer. Da mesma forma somos nós, nosso meio e nossa cultura também nos condicionaram, com suas correntes imaginárias nos amarrando nas árvores do nada, principalmente na árvore do medo opressivo, disseram milhões de nãos no ouvido da nossa infância bloqueando quase toda nossa genialidade e nosso direito de ser, depois que crescemos e tornamos adultos nos dão a missão de descobrir o pensamento libertário e se libertar sozinhos, da velha infância.

Autor: Max Ferraz

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

História da música Je Táime non Plus

Dados sobre a música JE T'AIME, MOI NON PLUS que fez muito sucesso nas rádios do mundo todo composição de: Paroles et Musique: Serge Gainsbourg 1969, essa foi a música responsável pelo maior nascimento de pessoas que já houve no planeta Terra, superando o FUNK e outros mais, inspiradora e instigadora de a líbidos que enternecia os casais da época, não aconselho você ouvi-lá pode ser que te inspire e ai nasce menino. 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Desnecessário


Século XXI e ainda vivemos situações tão retrógadas de um passado negro da história, que de volta e meia nos faz o favor de revisitar no comportamento masculino, trazendo a submissão e o recalque na imagem da mulher. Aquela que é a mantenedora da prole humana, que dedica sua vida em prol do lar, que tantas veses são exaltadas na poesia e no canto, ser vilipendiada, segregada pelo machismo idiotalizado masculino.
É preciso erradicar a aceitação desse fenômeno contra a mulher, é mais uma chaga social que temos o dever de exterminar, mazela que ocupa uma posição pouco nobre na escala de valores, mas essas mudanças é um exercício cotidiano que tem o dever de ser praticado principalmente pelas mulheres, começa com a não aceitação na primeira instância de qualquer tipo de agressão, na primeira alteração do tom de voz, no primeiro sinal de falta de educação, no possível primeiro tapinha de amor não dói e, sobretudo, não tendo medo de denunciar os indivíduos, tudo isso é factível de ser acabado se não considerarmos tais fatos isolados, tornou-se habitual esse desrespeito com o chamado sexo oposto, Esses crápulas que se aproveitam da fragilidade e ausência de força máscula na mulher precisam encontrar o mesmo tratamento, sentir a mesma dor moral e o corte da navalha na carne, para sentir um pouco do gostinho da violência contra os indefesos, só assim podemos chegar num senso comum da velha questão em epígrafe.

Autor: Max Ferraz

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A chegada de Deus no Facebook


Filhos do faceboock, preciso colocar uma ordem nesse universo desordenado, assim como fiz com Moisés e o povo Hebreu algum tempo atrás lá no monte Sinai. Cotidianamente vocês são pegos por mim em flagrante delito praticando os maiores absurdos na rede social, pensando estarem sozinhos aí em seus quartos longe da culpa, deliciando a Anomia da liberdade cada um no seu PC, achando que ninguém está vendo nada. São casamentos desfeitos por causa do face, sexo explícito a todo momento, visitas e mais visitas a site de pornografia, pedofilia, calotes virtuais, esposas deixando maridos por causa de amores virtuais, coletivamente praticando a maior libertinagem achando que não serão punidos, estão todos redondamente enganados. Pessoas incautas vocês precisam de leis, tomem cuidado, eu sou onisciente, onipresente e onipotente, e agora tenho faceboock também não se esqueçam disso. Sou criador de todas as coisas, ou vocês acham que isso aqui também não é obra minha? Ora, ora pensavam que eu não ia aparecer aqui não é? E tem mais filhos, estou convencendo os políticos do congresso para dentro em breve passar para responsabilidade da santa polícia federal administração desse mundo sem leis, já estou um pouco velho pra ficar ensinado geração e gerações a caminhar no caminho do bem, preciso tirar férias, se cuidem. Foi bom TCC com todos vocês, povo rebelde, Ahhhhhhhhh to com sono Vlw.

Autor: Max Feraz

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Chegou a vez dos gordinhos

Atenção homens magros e malhados pesquisa revela que gordinhos tem melhor desempenho sexual. Uma pesquisa feita na Universidade Erciyes, na Turquia, pode ser um alento para quem está acima do peso, o resultado do estudo afirma que os homens gordinhos conseguem transar por mais tempo do que os mais magros.Isso estaria explicado pelo fato de que homens com excesso de peso têm maiores níveis do hormônio feminino (estradiol), o responsável pelo desequilíbrio químico que tem esse “efeito colateral”, relatou o site Lazer Beleza. Os pesquisadores acompanharam 100 homens com excesso de peso e outros 100 com peso regular durante um ano. O resultado foi que os fofinhos demoram, em média, 7,3 minutos para ejacular, enquanto os demais ejaculam em média aos 1,8 minutos da relação.
É que na hora da relação sexual o gordinho produz o hormônio ESTRADIO que retarda o apetite sexual proporcionando mais tempo para a parceira chegar ao clímax, enquanto os magros vão direto ao pote com sede total e ejaculam com maior rapidez, não se sabe se isso é vantagem ou desvantagem, quem tem seu gordinho e já transou com um magrinho é que sabe dizer.
Abraços

Cadê os gênios?

Viver não é tão importante, necessário é o espírito criativo, que há muito tempo deixou de visita a humanidade, o velho Chacrinha dizia: “nada se cria, tudo se copia”. E faz sentido, as pessoas não leem, se leem é muito pouco, raríssimas veses pesquisam. O que intereça é assunto curto e de pouco conteúdo que é para não dar trabalho de pensar, pensar dá trabalho, raciocinar então, nem se fala. Que tipo de pessoas está se formando para dirigir e normatizar o mundo no futuro? Tem faculdades que entregam seu filho pós doutor em quatro anos e meio pode? Ninguém vê isso? O que aprendemos em um ano se dilui na memória, que ensino é esse? O grande medo de estar se formando analfabetos funcionais em série, isso é uma grande preocupação nesse universo que se expande na velocidade máxima da vida. A maior parte do que foi criado está nos séculos anteriores mais propriamente no século XIX e XX, pouca coisa apareceu de lá pra cá, mais aí você pensa e a internet não é coisa nova? A internet surgiu a partir de pesquisas militares nos períodos áureos da chamada gerra fria,, o gargalo evolutivo começa com o primeiro computador que foi construído por Conrad Zuse. Dessas duas correntes – computador e internet – derivam as várias outras novidades e inventos, ou seja, a máquina dando a chance do homem reinventar dentro dela própria. Cadê os gênios de agora? Essa é a preocupação emergente, onde eles estão? Se você sabe desesconda-os, por favor.

Autor: MMax Ferraz

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A lição da abelha


A abelha é o agente polinizador que tem a maior astúcia entre todos que polinizam, ela colhe o pólen de todas as flores até mesmo das rosas mais venenosas para simplesmente fazer o seu doce mel.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O homem

“O homem é uma mulher que não deu certo” 
Por isso saiu mentiroso, ladrão, sem vergonha, mau caráter, com medo de crescer, medo de assumir, maléfico, satânico, tudo que não presta, um plantador da semente da discórdia, ilusionário, vendedor

 de sonhos, só pensa na morte por isso sai por ai proliferando filhos para perpetuara a espécie etc. E quase sempre está sempre procurando na mulher que ama uma substituta de sua mãe para lhe dar a tranquilidade que sempre teve na casa da mamãe.

Drº Paulo Rebelato

O cair das mascaras


Dizer o que pensamos ajuda muito as outras pessoas identificar quem somos. Como se não fosse ruim o bastante geralmente as pessoas nunca falam o que pensam de verdade, dizem uma coisa e pensam outra e nunca sabemos quem elas são realmente. Tais atitudes são as sementes do amanhã que nos deixam sempre voltando no mesmo ponto, de que por falta de um diálogo sincero o ser humano é um bicho difícil de entender.


Max Ferraz.

sábado, 4 de agosto de 2012

Coisas de Internet

Deveria existir ferramentas na essência humana e no coração como: apagar mensagens, deletar contato, bloquear usuário, excluir histórico, como é no mundo virtual.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Indo mais fundo nas coisas do mundo




Temos que ir a fundo nas coisas da vida, a superficialidade prejudica nossa capacidade de entender o mundo e as pessoas, alguns querem que a vida seja assim mesmo monótona, estagnada, como se o senso da razão andasse da mãos dadas com a estupidez somente viver o tempo de vida e morte, Outros querem ir fundo nas coisas do mundo, mudar o estado das coisas e a vida para melhor, eu fico com a segunda opção.


Autor:Max Ferraz

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Descaminhos

- É fácil por vontade ou curiosidade entrar numa caverna escura, horripilante ou em qualquer outra situação que mandar o seu desejo, se perder lá dentro é mais fácil ainda.

Recado do futuro

O futuro manda um recado a todos os navegantes do presente, que se auto-melhorem, ressignifiquem os valores, que se estruturem no caminho do bem, que aproveitem bem os detalhes preciosos da vida, são eles que fazem a diferença no mundo, valorizem o respeito mútuo ele é o maior juiz das boas causas, sempre sedimenta e põe as coisas no devido lugar, que abandonem o preconceito e saibam aceitar as diferenças das diversidades humanas, ainda que tardiamente.  Que os gêneros aprendam ver a beleza que há no outro e reaprendam a se respeitar e se possível amar. Optem pelo costume de caminhar e planejar juntos, pois o futuro está cansado de tentar resolver os problemas do presente devido às pessoas não se organizarem em tempo hábil e deixam para o futuro equacionar tão somente problemas em tempo record. É chegada a hora de mudar essas práticas errôneas de lidar com os tempos, aproveitem bem para se instrumentalizarem no sentido organizacional, colecionem boas experiências com seu passado para chegarem no futuro com menos problemas, é a dica do futuro para melhorar o seu presente.

Autor: Max Ferraz

domingo, 29 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Reprogramando o cérebro.

Nunca tenha dificuldade de adotar novos conceitos.
Consiga expressar o que tem de humano.
Tente andar somente na companhia de coisas boas
Manifeste sua inconformidade com os erros do mundo 

Seja ético, a ética tem de nos acompanhar como o zumbido acompanha o Besouro.
Estar sempre atento ao que brota e aberto a novas adesões
Esgote os esforços e as possibilidades antes de desistir
Não existe solução mágica,, e sim trabalho
Todo mundo tem necessidade subjetiva de tornar, de ser, de colecionar uma boa história, por isso direitos iguais.
Vivemos numa sociedade manipulativa, onde todos acham que não temos idéias próprias, assimilamos tudo sem questionar, por isso de vez em quando é bom reprogramar o cérebro, e perceber que há um universo de possibilidades diante de nossos olhos. 


Autor: Max Ferraz 27/07/12

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Amor


Nossa maior dificuldade é aceitar com naturalidade a aparência alheia, a roupa, o cabelo, a cor, o poder aquisitivo, a classe social. Coisas que nunca entram na escala da importância quando se tem amor e afinidade, quando se tem amor e afinidade não importa se ele ela é negro, branco, pobre, rico. enfim, quando ele chega, o amor, com sua força onisciente, onipresente e onipotente ele cega o preconceito, nos torna iguais.

Autor: Max Ferraz 26/07/12

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Atenção homens

As mulheres estão tomando conta do mundo, já são 51% da frente de trabalho, já freqüentam a escola mais que os homens, deixaram de ser o objeto da procriação e estão assumindo postos importantes antes dominados pelo homem. Com uma capacidade superior elas estão galgando seus espaços silenciosamente, destruindo conceitos inventados de uma submissão preconceituosa a seu respeito, de que seu papel fundante era cuidar de filhos e panelas, mas tudo isso está caindo por terra, a mulher é tão capaz quanto o homem de realização profissional, meu grande medo é que daqui alguns anos o papel se inverta totalmente e elas ocupem todos os mercados de trabalho e os “homens“ assumam o papel da cozinha.
Boa sorte mulherada!

Autor: Max Ferraz

terça-feira, 24 de julho de 2012

O exemplo

O exemplo contagia, dê bons.

Temos que ser agentes indutores de bons exemplos, o exemplo a gente vê, assimila e acaba incorporando aos hábitos, o exemplo é a maior oportunidade de transformação da vida, nada é mais contagiante que o exemplo, um bom exemplo se transforma em mil coisas boas, um mau exemplo se transforma em bilhões de coisas ruins e com maior potencialidade. Há que se pensar nos exemplos que damos aos pequeninos, dependendo do exemplo serão grandes pessoas, mas se tiverem maus exemplos, passaremos a vida toda tentando consertá-los. 

Autor: Max Ferraz

segunda-feira, 23 de julho de 2012

"O saco da ambição não tem fundo"




Essa frase caracteriza aquelas pessoas que na vida tem mais que os outros e ficam a desejar mais e mais, pessoas que não satisfazem com nada apesar de terem tudo, com o ranço da ganância congenitamente impregnado no instinto ela quer sempre que a situação reverta somente a seu favor, inconscientemente essa pessoa manifesta o seu inconformismo com o sucesso e a oportunidades dos outros, querendo estar no lugar do outro que auferiu a redenção por mérito, o mundo está cheio desses gananciosos de plantão, é preciso ter muito cuidado com eles, pois não sabemos sobre seu potencial de escrúpulos, nem do que ele é capaz.

Max Ferraz

segunda-feira, 16 de julho de 2012

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Resumo


Enfrentei o mundo, cai, chorrei, levantei-me, aprendi, cresci....
E de tudo isso tirei uma bela lição, tudo na vida passa, tudo é efémero, eterno é somente as coisas sinceras que vivemos, deixe o tempo falar, ouça, ele tem as melhores respostas para as perguntas que fazemos a nós mesmos, deixe ele te mostrar se suas escolhas são certas ou não. 

Max Ferraz





domingo, 8 de julho de 2012

Refletindo


Tem gente que se esquece que não precisa diminuir o outro para crescer, Uma pessoa justa e sábia não diminui o outro para crescer, há pessoas que são tão arrogantes que ela só consegue se elevar se, humilhantemente, diminuir a outra pessoa, por outro lado, pessoas com uma visão mais apurada do senso humano e inteligentes fazem questão de crescer e aprender juntas, no sentido de extrair o melhor da relação. 

Autor: Max Ferraz

sábado, 7 de julho de 2012

O que é isso?

A vida é um contrato comutativo.
O que é isso?
É aquele em que a pessoa recebe o equivalente ao que se dá, somente
cabe a nós mudar o sentido único dessa cláusula, dando um pouco mais de nós.

Max Ferraz

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lenda urbana sobre o colégio EMOP em Rondonópolis MT.


Contam que nos idos dos anos 70, chegando aos anos 80; um renomado jornalista ao chegar bem de manhazinha para começar os trabalhos no rádio defrontou-se com um objeto não identificado pairando sobre a arquitetura do colégio, que se assemelha ao que temos como características de óvnis. Como um bom jornalista não aparta de sua ferramenta indispensável registrou o ocorrido, mais ninguém em Rondonópolis nunca viu essa foto.

Max Ferraz

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O começo da Internet





















Primitivamente o tambor e a fumaça foram o começo da telecomunicação no mundo das Américas, a internet da época. Relatos comprovam que os povos antigos, que habitaram essas terras, mais propriamente os da América do norte usavam esses dois elementos para comunicar uns com os outros repassando informações. 






















Esses dois elementos e as técnicas foram usados pelos nativos, inclusive os da Amazônia. Para utilizar essas formas de comunicação era necessário estabelecer códigos de sinais, no caso dos tambores era o número de batidas, já os sinais da fumaça funcionava com a ajuda de um esteio para liberar a quantidade que simbolizava cada mensagem, cotidianamente, as duas formas eram usadas para anunciar festas, rituais, guerras ou ataques dos inimigos.
Essa foi a net primitiva.

Max Ferraz

domingo, 1 de julho de 2012

A informação do mundo moderno

“O homem pode tanto quanto sabe”


Partindo desse pressuposto podemos dizer que um homem bem informado pode muita coisa mudar em seu convívio, pode até mudar algumas coisas no mundo, pode enriquecer, pode se autotransformar. A informação é o principal atributo de diferenciação entre uma pessoa e outra. Uma pessoa bem informada está sempre vários passos à frente, é necessariamente preciso que estejamos antenados às mudanças do mundo moderno, há uma volumetria avassaladora de informações chegando a cada segundo, que a informação nova de ontem, hoje é flashback, acabando com as memórias recentes dos consumidores de informação, não conseguimos assimilar tudo de uma só vez. Por isso o homem moderno tem de se ater a que tipo de informação consumir, verificar com muito cuidado se ela é profícua na sua mudança interior ou não, há muita informação suja que pode impedir o homem ser o grande agente da transformação moderna. 



Autor: Max Ferraz


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Originalidade é preciso, por quê.

A moda passa, as ondas vão, mas algo substancialmente original e singular tem seu espaço eterno no mundo, e se torna inesquecível. 

Autor: Max Ferraz

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Infância, precisa de cuidados

            "O trem da vida só passa pela estação da infância uma vez"

É preciso que pensemos no futuro de nossas crianças. Está mais do que na hora de analisar que filhos vamos deixar para governar esse mundo quando não estivermos mais aqui.  
É cuidando da infância que moldamos as linhas do futuro, por isso temos todos que engajar no processo da mudança das diretrizes futuras, cuidando e lutando por uma educação de melhor qualidade; tendo cuidado no comportamento dentro dos lares, pois conduta de pais é espelho de filhos; se a criança não tiver esses dois troncos, como exemplo, aprende com o mundo.
As regras do mundo não passam a mão na cabeça, dentro dessa perspectiva temos o padecimento juvenil, que desemboca no banditismo que assola o mundo.
É preciso criar uma rede protetiva em torno da infância já. O adolescente tem que conhecer regras e princípios mostrados pela família e escola no seu papel fundamental, mas tudo isso com moderação, pois somente formamos bons homens quando obedecem por respeito, não por medo. E sim através do resgate de uma boa educação e mudança no comportamento da convivência nos lares, então,  podemos tocar onde razão nenhuma toca. 

Autor: Max Ferraz

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A natureza e Deus


Deus é um só para todos nós, e o que fazemos? Fazemos dele a nossa tábua de salvação das horas necessárias, somente o invocamos quando estramos em colapso interno, quase explodindo, e ele? Ele, na sua infinita bondade e complacência como um Pai zeloso que é, nos ouve, nos perdoa e nos atende, lindo não?

A natureza, o ambiente é um só para todos nós, e o que fazemos? degradamos, depredamos, destruímos, (detalhe) eles não nos ouvem, mas respondem aos ataques sofridos, mostram as garras, defendem-se, atacam-nos. podemos ver nos cataclismas,tsunamis, terremotos, ciclones, desbarrancamentos de encostas, chuvas atemporais. 
Somos parte de um todo, se não aprendermos viver em harmonia, um engolirá colericamente o outro.

Autor: Max Ferraz 22/06/12

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Você não sabia mas existe

Parece que não mais há saída sim, quando tudo na sua percepção estiver perdido, quando tudo for chorro e dor, calma, olhe para dentro de você, existem forças psíquicas que você não tem dimensão da potencialidade, e nem do que ela é capaz de realizar, há uma força especial relevantíssima chamada (Resiliência) que faz qualquer mal sanar.
Ha relatos que uma pobre Mãe em desespero nos Estados Unidos levantou uma caminhonete de quatro toneladas usando apenas a força de seus frágeis braços para salvar seu filho que debaixo estava. Imagine o que você pode fazer por você usando sua força especial que ainda nem foi usada?

Autor: Max Ferraz, 20/06/12

sábado, 16 de junho de 2012

Os atalhos da vida

Quando na vida as histórias começarem a ter vírgulas e pontos de interrogação em excesso é porque está chegando a hora de terminantemente colocar um final na situação. A vida é muito simples, não exige nada mais que ser claro, sincero, objetivo, para que possa entender uns aos outros e seguir vivendo em harmonia, mas os atalhos indevidos que se cria, coloca os que por eles seguem em constante retrocesso e depõe contra os mesmos.
É por isso que estamos sempre discutindo velhos assuntos dentro de novas temáticas, propiciando o passado revistar o presente no velho retorno do mesmo. As exigências da vida não te cobram nada além daquilo que é obrigado dar, preocupe-se em dar sinceridade, pode ser um bom começo,  não custa nada e cria um portal de transparência que nos diferencia dos demais.


Max Ferraz

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pesquisas revelam que



Depois de um trauma a pessoa cria um estado de revivescência dos fatos, numa zona repetitiva numa espécie de replay constante, inarredavelmente, isto é fato, relembrar uma situação traumática durante muito tempo, ter pesadelos, sentir-se em perigo constante, evitar lugares ou pessoas relacionadas ao evento. isso é normal a rotina de uma pessoa que passou por um evento traumatizante onde o risco à própria vida foi intenso, pode muitas vezes desenvolver o chamado “Stress pós-traumático” 

Especialistas dizem que o remédio consiste em tentar relaxar para desestressar, se não ocorrer resultado procure um bom profissional, hoje existem muitos bons no mercado, esse é um mercado que vem crescendo devido o Stress ser o mal do século.
Abraços

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Preguiça de falar em política

Que o Brasil está mudando, isto é fato, quer dizer, está melhorando a fotografia, entretanto, ainda está muito além do desejável, porque na distribuição os recursos não chegam ao destino final como deveriam chegar e ainda falta o mais importante de tudo, a participação das pessoas na discussão dos interesses, que é uma máxima decisiva na hora de discutir as melhorias, é o povo que sabe onde os problemas emergem e afetam. Mas a chamada preguiça de discutir política no Brasil acaba sendo a porta aberta para tudo isso que acontece no meio da politicagem, com o sufrágio (voto) o político é outorgado a denfeder os interesses do povo, de posse desse poder ele inverte os papéis para defender seus interesses e apaixona pelo que faz preterindo os anseios da plebe. Entretanto isso não é o pior, o duro é aguentá-lo em um ciclo vicioso de quatro em quatro anos, querendo roer o osso do fácil conforto.
O povo é casuísta, a sociedade é manipulativa ─ aceita a situação de fracasso e descaso de fora para dentro como destino final. Uma parcela mínima está envolvida e preocupada com as mudanças nas diretrizes sociais. É dever da população inteira ser partícipe desse novo momento na transformação da economia, fazer valer de verdade o S do social,  primar por políticas horizontais e acabar de vez com as políticas verticais, que somente atendem o setor privado. Precisa-se inverter os lados, a classe pagadora de impostos tem que lançar mão dos bens essenciais como: seguridade social, melhorias nos setores de estruturas básicas ─ saúde, educação, infra-estrutura, salário mínimo, mão de obra qualificada, atualizar leis e códigos, erradicar de vez o analfabetismo, fazer reparações quitando a dívida com as etnias escravizadas, melhorar a distribuição de renda.
O ideal seria que esses “representantes do povo” assumissem o papel de promover a transformação do país com ceredibilidade e não deixar para o povo a missão de ser agentes do processo transformacional. Pois somente entendem que deve haver mudanças se os movimentos paredistas forem às ruas defender seus direitos usando o último recurso democrático com as caras pintadas.
Esse é o momento de reivindicar tudo isso, pois chegamos num patamar de igualdade econômica no mundo, significativamente aumentaram nossos bens, o Brasil é um celeiro abarrotado de inúmeras riquezas, estamos até emprestando dinheiro ao FMI. A sociedade não pode ficar a margem desse bom momento, são direitos inalienáveis da população essas ações de melhorias como diz o Artigo V da Constituição. Chega de bancar vida boa a esses voluntários remunerados de Brasília, porque senão o futuro das nossas crianças será como aí está somente uns poucos ganhando muito e cada vez mais, culminando vilipendiosamente no massacre homérico das minorias que estão sendo achatadas de cima para baixo, e a tão sonhada democracia uma mixórdia generalizada em todas as questões que convergem no sentido de objetivos comuns para o bem da população. Talvez a família, a educação e a religião no seu importante papel possam juntas encampar novos modelos de comportamento e introjetar na cabeça das futuras gerações a prática de discutir política nos lares, nas escolas, nas ruas e assim termos inserido no dia a dia costume de falar em política como assunto pertinente a vida, como se fala de internet, futebol e carnaval.

Autor: Max Ferraz

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reflexão é sempre bom!

                     
                    "Tudo que é proibido tem sabor de aventura".
                                       
                                     Mas cuidado
                    
         Da intenção as vias de fato tem um longo caminho.
                              
                          Muita coisa pode ser evitada.


Autor: Max Ferraz

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Salve Cora Coralina


Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe braço que envolve palavra que conforta silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina

domingo, 3 de junho de 2012

Sonhar não custa nada


Na nossa caminhada humana na terra seria de bom alvitre trabalharmos para que o sentimento de coletividade sobreponha ao esprito de individualidade, quando somarmos juntos e admitirmos caminhar em pares, construiremos conjuntos de boas medidas para alcançar o destino final das ações de melhorias, que é talvez o sonho mais sonhado da humanidade. 


Autor: Max Ferraz 03/06/12

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Max por Max



Traduzir-me, definir-me seria impor-me condicionantes limites, e minha força desconhece o fim da linha, sou um bicho selvagem metafísico e transcendental com sentimentos, apaixono-me rápido por coisas sinceras e reais, não gosto de jogar sujo, respinga, sou metade de um anjo e a outra se perde na escuridão, Meu porto seguro não é a linda casa que sonhei, mas sim onde repousa minha fé e morram meus sapatos, não me diga os rumos da vida deixe eu me encontrar, orgulho-me do calo nas mãos honestas, o destino com a força do meu braço sou eu quem traço.  Adoro pintar a vida com as cores que emanam do imaginário, para enfrentar o calor do dia e a frieza da noite, e você nem me peça para crescer, ser um adulto e matar a criança que reside em mim, porque ela é meu lado sensível que decide o que é melhor, para entender essa lógica precisa ter a pureza de toda uma inocente infância. Ah! Quer saber, não quero inovar nem arrumar, preciso somente restaurar-me, restaurando encontro com as origens primitivas do meu eu, reinvento, renasço, remoço, me acho. O auto-resgate proporciona tocar onde razão nenhuma toca em mim, estacionar jamais, porque se eu parar todos os ócios corroer-me-ão em tempos átimos, por isso eu tenho essa pressa de viver, não tenho ânsia por chegar, não gosto de saborear o amargo caviar da decepção, aquilo que mais neguei foi o que mais desejei, todo silêncio que me prende agride aquilo que sou, sou um juiz inquisidor desaprovando a covardia daqueles que não seguem em frente, é detestável abjurar as promessas e aceitar a acomodação, muito pior ainda é aceitar lamber o osso do fácil conforto sem o devido sal que sai do suor, disso eu me envergonho. E assim sem definir-me, defino-me.


Autor: Max Ferraz

terça-feira, 29 de maio de 2012

O controle


Esqueça o controle total das coisas, não dá para controlar tudo, às veses é melhor se abrir para a naturalidade em que as coisas se dão, e se permitir entender melhor a vida, se cobrar menos, isso permite estar sempre renovando o contrato com a vida e torná-la menos fatídica. Importante mesmo é ressignificar os valores perdidos, e buscar os caminhos de uma nova boa solução, não é legal dar marcha ré na vida em função do controle, a vida é caminhar na direção do horizonte e surfar na onda somente de coisas boas, ah quanto ao controle! Deixe-o no sofá.

Autor: Max Ferraz

segunda-feira, 28 de maio de 2012

86.000 e 400 diários em sua conta.


Imagine todo dia essa quantia caindo em sua conta, o que você faria? Pois é, isso é fato e acontece realmente, este banco chama-se tempo, e todos nós somos clientes desse banco, imagine toda essa grana e você só têm apenas um dia para gastá-la, no final de cada dia sua conta é zerada e no outro dia é depositada a mesma quantia para você gastar como e do jeito que quiser, que vidão hem, que zona de conforto essa pessoa tem? Tanto valor, tanta coisa dá para fazer com tudo isso à disposição. Claro que isso é uma metáfora, todo esse dinheiro são os segundos que existem em apenas um dia, que a vida gentilmente nos oportuniza a viver da melhor maneira possível, depois da saúde, o tempo é o bem mais precioso que a pessoa pode ter, pena que passa imperceptível aos nossos olhos todos esses 86.000 e 400 segundos de chances que temos para fazer a diferença no mundo. Cada segundo é uma oportunidade para irmos ao encontro do avanço evolutivo, da melhora de nós mesmo, e o que acontece? Pois é não acontece! A gente se perde, se trava no meio de tantas coisas que nem dá para explicar o porquê?
Quer saber o valor do tempo? Pergunte ao atleta que perdeu a corrida de sua vida pela diferença de um décimo de segundo, pergunte ao empregado que ganha um salário mínimo por mês e tem que manter toda família com ele, pergunte a uma mulher o valor de um beijo ardente há muito anos esperado, pergunte ao Cristo como foi padecer todo aquele tempo pendurado na cruz para salvar a humanidade, Para saber o valor de um ano você pergunta a um garoto que repetiu de ano, saber o valor de um mês você pergunta a mulher que teve um filho prematuro, o valor de uma semana pergunte a um editor de um jornal semanal,   Então, você é esse milionário e não sabia, agora que você está de posse dessa valiosa informação, e se esclareceu um pouco mais sobre o valor do tempo, veja bem o que vai fazer do seu tempo, se vai gastá-lo de forma consciente ou não? Se vai fazer as diferenças precisas para melhorar os assuntos prementes da vida? Precisamos dar mais valor a beleza das horas, a grandeza de viver um instante, e a forma de compartilhar esse tempo com as pessoas, pois o tempo é o cronômetro dessa ciranda de nascimento, vida e morte, nosso curto espaço de vida é contra o tempo, desde que nascemos caminhamos para um final e não para um começo. Boa sorte milionário.

Max Ferraz







quarta-feira, 23 de maio de 2012

Efeito Pigmaleâo

Talvez seja uma das histórias mais intrigantes da mitologia grega, é a de um excêntrico rei escultor que de tão exigente com as mulheres vivia a idealizar uma mulher quase perfeita, que fosse extremamente linda, curvilínea, inteligente e que fosse fiel. Num ato pitoresco, tresloucado chegou a esculpir em mármore seu "modelo feminino ideal". Tal era a perfeição da estátua que ele chegou a tratá-la como se fosse real, cobrindo-a de galanteios constantes. Comovida e envolvida com o fato a deusa Afrodite atende aos desejos do desesperado escultor – Pigmaleão – e torna a sua escultura uma mulher real.
Desse conto surge o pigmalionismo, que é condição patológica em que o indivíduo, via de regra um artista, se apaixona pela própria obra, chegando à perversão sexual, que consiste em satisfazer a libido sobre estátuas ou outras obras do gênero feitas pelo próprio. Diz-se de homem que vive sempre sonhando com um perfeito tipo de mulher inalcançável. O efeito vale também para as mulheres que vive a sonhar com aquele príncipe encanto que nunca chega.

Max Ferraz

sábado, 19 de maio de 2012

A mulherada solta o verbo

Não me subestime que eu não te subvalorizo, seu idiota o mundo mudou, nós independencializamos de vocês, somos iguais em tudo, menos na idiotice machista que sua cultura te ensinou e você não consegue desvencilhar dela, para me convencer é preciso mais que um rostinho lindo é preciso ser belo na essência de dentro e aceitar as mudanças, seu datado no tempo, o máximo que você merece é alguém que pensa como você, então vaza, ame a você mesmo, vocês se merecem.  


Autor: Max Ferraz

sexta-feira, 18 de maio de 2012

“Politicamente correto”



Sou frontalmente, contra essa frase, um tanto quanto hipócrita, não existe (politicamente correto), se é político não dá para ser correto, se é correto não há necessidade de ser político.

Veja bem, a palavra político em sua acepção é um tanto quanto ampla dentro do seu aspecto semântico, há conotação de esperteza, astuteza, formando um caráter ambíguo, num Brasil que tem uma democracia jovial e apropriada pelos gatunos de plantão, onde fazem o que querem em proveito próprio com o dinheiro e as leis que deviam proteger seu povo, essa palavra tornou-se símbolo de falcatruas, legitimada no imaginário popular como sinônimo de pessoas não corretas. Político e correto são terminologias disparentes uma da outra, apesar de nem todos os políticos terem o mesmo comportamento desonesto há políticos honestos sim, mas a maioria não são.

Autor: Max Ferraz

Arquivo do blog