Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rondonópolis, MT, Brazil
Sou Max Ferraz artista, Músico,produtor, ativista cultural, Toco vários instrumentos,escrevo, componho e gosto de curiosidades.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

86.000 e 400 diários em sua conta.


Imagine todo dia essa quantia caindo em sua conta, o que você faria? Pois é, isso é fato e acontece realmente, este banco chama-se tempo, e todos nós somos clientes desse banco, imagine toda essa grana e você só têm apenas um dia para gastá-la, no final de cada dia sua conta é zerada e no outro dia é depositada a mesma quantia para você gastar como e do jeito que quiser, que vidão hem, que zona de conforto essa pessoa tem? Tanto valor, tanta coisa dá para fazer com tudo isso à disposição. Claro que isso é uma metáfora, todo esse dinheiro são os segundos que existem em apenas um dia, que a vida gentilmente nos oportuniza a viver da melhor maneira possível, depois da saúde, o tempo é o bem mais precioso que a pessoa pode ter, pena que passa imperceptível aos nossos olhos todos esses 86.000 e 400 segundos de chances que temos para fazer a diferença no mundo. Cada segundo é uma oportunidade para irmos ao encontro do avanço evolutivo, da melhora de nós mesmo, e o que acontece? Pois é não acontece! A gente se perde, se trava no meio de tantas coisas que nem dá para explicar o porquê?
Quer saber o valor do tempo? Pergunte ao atleta que perdeu a corrida de sua vida pela diferença de um décimo de segundo, pergunte ao empregado que ganha um salário mínimo por mês e tem que manter toda família com ele, pergunte a uma mulher o valor de um beijo ardente há muito anos esperado, pergunte ao Cristo como foi padecer todo aquele tempo pendurado na cruz para salvar a humanidade, Para saber o valor de um ano você pergunta a um garoto que repetiu de ano, saber o valor de um mês você pergunta a mulher que teve um filho prematuro, o valor de uma semana pergunte a um editor de um jornal semanal,   Então, você é esse milionário e não sabia, agora que você está de posse dessa valiosa informação, e se esclareceu um pouco mais sobre o valor do tempo, veja bem o que vai fazer do seu tempo, se vai gastá-lo de forma consciente ou não? Se vai fazer as diferenças precisas para melhorar os assuntos prementes da vida? Precisamos dar mais valor a beleza das horas, a grandeza de viver um instante, e a forma de compartilhar esse tempo com as pessoas, pois o tempo é o cronômetro dessa ciranda de nascimento, vida e morte, nosso curto espaço de vida é contra o tempo, desde que nascemos caminhamos para um final e não para um começo. Boa sorte milionário.

Max Ferraz







Nenhum comentário: