Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rondonópolis, MT, Brazil
Sou Max Ferraz artista, Músico,produtor, ativista cultural, Toco vários instrumentos,escrevo, componho e gosto de curiosidades.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Brasil na minha visão


Acredito piamente em mudanças, principalmente quando elas vêm de dentro para fora, estou falando de Brasil, um gigante que há um tempo, não muito lá atrás, era visto como res-nullios, ou seja, coisa de ninguém, relegado a própria sorte pelos seus, um país sem futuro. Lembro-me que via muitos de meus amigos vomitarem, que a Europa, Estados Unidos eram o futuro do mundo e que o Brasil nunca teria jeito, um povo sem cultura, sem educação e por ai vai, um sem números de arrogantes discursos que pisavam na nossa condição, pró- estrangeirismos.


Eu como bairrista, chauvinista dos meus pontos de vista e das coisas que acredito, assistia e ouvia tudo calado sem expressar meus sentimentos. Com o passar dos anos, para felicidade geral da nação, o Brasil deu um salto quantitativo enorme em direção ao avanço, suplantando quase todos os países do mundo em desenvolvimento, tendo uma vitória maiúscula como país emergente, graças aos quatro últimos presidentes. Com maior ascensão e audácia no governo LULA do Brasil, aí meu sorriso de orelha a orelha voltou à cor, e como num desabafo interno, numa catarse dei suspiros de felicidades com nosso avanço. 


Da forma que caminha hoje, dá pena ver as chamadas grandes potências desabar sua bastilha financeira aos olhos do mundo, ainda assim, falta muito, mais muito mesmo para ficarmos numa plataforma de iguais, porque nossa educação ainda é uma demanda reprimida deficitária, ainda é péssimo nosso salário, perdendo feio para o deles em larga escala. Creio que isso só vai melhorar depois que o povo reconhecer seu poder decisório, assumir o bastão da responsabilidade em participação efetiva nas políticas públicas. Pois é o povo que provoca as mudanças de melhorias sociais, assim como nas grandes revoluções que tiveram os chamados países, “desenvolvidos”.

Na atual conjuntura todos os olhos do mundo se voltam para as nossas riquezas e potencialidades, como urubus na carniça querendo uma fatia do bolo brasileiro. E meus amigos? rsrssrssrrs Estão todos voltando com a cauda por entre as pernas reconhecendo nosso poder e que nunca deveriam ter deixado essa santa terra chamada Brasil, terra prometida que emana muito mais que leite e mel,  como diz a sagrada escritura dos cristãos.


O sociólogo Darci Ribeiro fez um discurso-resumo, que sintetiza o sentimento pátrio dessa gente, que admitem outros países como superiores mais não enxergam o rico solo diamantado por onde pizam.

“O Brasil é resultante da fusão deses milhões de gente desencontradas, fusão genética, uma vez que a mestiçagem aqui sempre se fez sem freios e sem nem uma noção de que fosse crime ou pecado.
Fusão também espiritual, pela confluência que aqui se deu dos várioss patrimônios culturais das nossas diversas matizes.
Tudo isso nos plasmou como um povo mestiço, na carne e no espírito, como tal, herdeiros de todas as taras e talentos da humanidade”.

Autor: Max Ferraz

Um comentário:

Luma Strobel de Freitas disse...

Que valor que eu dou nessa nossa terra prometida que emana "mais que leite e mel"!! Outro texto veridicíssimo, se é que existe essa palavra (: