Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rondonópolis, MT, Brazil
Sou Max Ferraz artista, Músico,produtor, ativista cultural, Toco vários instrumentos,escrevo, componho e gosto de curiosidades.

domingo, 20 de novembro de 2011

Talvez você é e não sabe, espero!


Workaholic, expressão estadunidense que tem sua nascente original na palavra alcoholic que significa (alcoólatra) usada também para expressar pessoa viciada, não em álcool mas sim em trabalho.
È muito raro, mais, as pessoas viciadas em trabalho sempre existiram, no entanto, esta última década acentuou sua existência motivada pela alta competição, vaidade, ganância, necessidade de sobrevivência ou ainda alguma necessidade pessoal de provar algo a alguém ou a si mesmo (a).

Como resultado da influência de uma pessoa viciada em trabalho pode-se perceber geralmente alguns fatos interessantes: o primeiro deles é que este tipo de pessoa geralmente não consegue se desligar do trabalho mesmo fora dele, acaba por deixar de lado seu parceiro(a), filhos, pais, amigos, aliás, os melhores amigos passam a ser aqueles que de alguma forma tem ligação com seu trabalho
De outro lado, este tipo de pessoa sofre por trazer para si uma qualidade de vida muito ruim, pois as pressões do dia-a-dia e a auto cobrança exagerada fazem com que este tipo de profissional tenha insônia, surtos de mau-humor, impotência, atitudes agressivas em situações de pressão ou desconformidade (com os resultados que ele esperava) e pode chegar a causar depressão, entre outros efeitos danosos
Mas uma das mais severas conseqüências é o medo de fracassar. Este medo condiciona e impulsiona o viciado a estar tentando sempre mais e cada vez mais forte e mais concentrado na busca por resultados. A palavra fracasso causa arrepios neste profissional, nosso maior exemplo de pessoa Workaholic segundo uma pesquisa da revista Veja é a presidente Dilma Rousseff, contam que ela fica horas a fio para encontrar o Busílis de uma questão, é uma pessoa que se dedica ao extremo em suas funções.


Pesquisa publica

Nenhum comentário: