Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rondonópolis, MT, Brazil
Sou Max Ferraz artista, Músico,produtor, ativista cultural, Toco vários instrumentos,escrevo, componho e gosto de curiosidades.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Só para mulheres




Complexo da Cinderela, ela quer encontrar o príncipe encantado casar, ter filhos e ser feliz pra sempre num belo castelo.
Conto e histórias de fadas... Que menina já não ouviu um conto de princesa que, para se libertar da maldição da madrasta, precisa receber um beijo do príncipe, seu verdadeiro e perfeito amor?  Cinderela é um dos muitos exemplos.
Estes são os registros de felicidade das crianças. "A menina quer ser salva e protegida da inveja da bruxa, da madastra para ter sua completa felicidade. Esse é um estudo da psicanálise do momento libidinal na infância.
Com o passar do tempo, esse mundo de ilusões constrói na vida adulta de uma mulher, a esperança, a persistência no desejo de ser feliz. O problema acontece quando a menina cresce e acredita que existe um homem perfeito, que um dia ela vai encontrar e ser feliz pra sempre com ele, e disso inarredavelmente não abre mão, indo contra todos. É um dos sinais que demonstram que a mulher tem o complexo de cinderela.
A mulher conhece o homem e nele deposita todas suas esperanças de futuro, a sensação é de que ele vai suprir as vontades e necessidades dela e faz dele seu protetor. "Todo mundo tenta avisar que homem perfeito não existe, mas ela não consegue enxergar, pois ele é seu tudo".
E como no conto da Cinderela, ela sente-se obrigada a trabalhar, por isso não tem prazer no que faz, no trabalho se sente totalmente desmotivada e sem criatividade, isso pode ser o sinalizador de indicação que a mulher está “retida na infância” um alerta importante que é só um dos sinais, para existir a síndrome que não é uma doença, é preciso vários exames.
A mulher com o complexo acredita que o bem está nela e as outras pessoas que são más. Sente a necessidade de ser a mais bonita, a mais inteligente e a mais sensual das mulheres, porque somente assim ela conseguirá atrair o olhar do homem-príncipe. "Na verdade, ela é uma assustada princesinha", Mais um sinal que deve ser somado é que a "princesa" acredita que outras mulheres não são amigas de verdade, porque assim como a madrasta, têm inveja dela.

Quando não encontra o homem perfeito – que afinal não existe, mas ela ainda não se convenceu disso -, vem à sensação de frustração, se sente impotente diante do problema, não saí mais de casa, não saí com seus amigos, e quer só ficar com ele, nem falta da família sente”.
Um belo dia a cortina de fumaça que cega seus olhos some, e ela tem um olhar diferenciado enxerga o mundo real, passa pela mudança de comportamento, vê que aquele sonho infantil não passou de um lapso temporal e uma perda de tempo desnecessária, porque todo homem é príncipe e sapo ao mesmo tempo, depende de como ele é tratado por ela, passa a conviver com todo tipo de homem, aprende a libertar a mente dos complexos, se descobre mulher na essência, com todas as riquezas de ser uma mulher, na infância ela criou a ilusão do príncipe, na fase adulta ela terá que beijar na boca do sapo e construir o homem “super necessário” que realmente importa para ela ser feliz.

Pesquisa da Psicologa: Luziene de Carvalho Caruso:

Um comentário:

Luma Strobel de Freitas disse...

Vixe... falar sobre isso é complicado... mas super esclarecedor o texto! parabéns (: